É abril de 1940. A jovem Flora Lewis viaja para a Inglaterra com um falso pretexto. Seus pais acreditam que ela estará em um estágio em um belo lugar.
Na verdade, ela vai trabalhar para Philip, um mercenário que quer roubar o último espécime de uma rara camélia, que pode estar na Mansão Livingston. Para conseguir entrar na mansão, Flora será a babá das crianças, mas só até encontrar a flor. Em troca, Philip lhe dará dinheiro suficiente para pagar as dívidas dos pais dela.
Na Nova York de cinco décadas depois, Addison e Rex Sinclair decidem passar uma temporada na velha Mansão, agora propriedade dos pais de Rex. E Addison, mais do que nunca, precisa fugir de um segredo que ameaça o futuro de seu casamento.
Dois mundos e duas gerações diferentes se unirão. Elas tentam seguir em frente apesar da forte atração pelo passado. E finalmente, os segredos do passado e do presente serão revelados.
Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa.
Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes.
Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro.
No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?