Ao longo de O fim do poder, o escritor venezuelano Moisés Naím discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século XX e procura explicar
por que o poder é hoje tão transitório – e tão difícil de manter e usar –, examinando o papel das novas tecnologias e identificando as forças que estão por trás dessas transformações.
Não se trata do fim das grandes corporações ou do conceito de “potência hegemônica”, mas sim de um fenômeno mais complexo, no qual todos nós estamos envolvidos, e que está instaurando um paradigma inédito na história da humanidade.
Sobre o Autor
Moisés Naím foi ministro do Desenvolvimento na Venezuela entre o final da década de 1980 e o início dos anos 1990, diretor executivo do Banco Mundial e editor-chefe da revista Foreign Policy desde 1996. Além de escrever para os jornais El País, da Espanha, La Repubblica, da Itália, e Folha de S. Paulo, é autor de inúmeros artigos e livros, incluindo o best-seller "Ilícito". Atualmente, é membro sênior do Carnegie Endowment for International Peace.