O Amor de Penélope
Aos trinta anos, Sir Richard Wyndham, O Belo Wyndham, inventor do famoso laço Wyndham, cortejado por mães, bajulado por aduladores e favorecido por todos, já fez de tudo e sua vida é um tédio total. A família quer que se case com Melissa Brandon por conveniência, mas ele alimenta secretamente a fantasia de uma mulher que o queira por amor. Um dia, perambulando bêbado pelas ruas de Londres, cai-lhe nos braços uma encantadora jovem disfarçada de rapaz.
Mais um romance da série Regência, O Amor de Penelope é uma contundente crônica de costumes, que Georgette Heyer, autora de 57 romances e considerada a primeira-dama do romance histórico inglês, sabe tecer com delicadeza e mestria
O Incomparável
Com quase 28 anos, Ancilla Trent já não espera mais por uma proposta de casamento… mas o que pensar quando o amor vem de uma forma tão inesperada e irrepreensível? Sir Waldo também não pensa em se casar, mas será capaz de resistir a esse amor
Ovelha Negra
Abigail Wendover, solteira aos 28 anos, ocupa seu tempo com as obrigaçõs sociais. Sua mais nova preocupação é a paixão da sobrinha Fanny pelo belo mas interesseiro Stacy Calverleigh. Para pretogê-la, Abby procura o Sr. Calverleigh. Acaba encontrando, porém, o tio dele, Miles, a “ovelha negra” da família, que fez fortuna na Índia mas é repudiado pela “boa sociedade” devido a antigo escândalo. O encontro dará início a um mútuo encantamento.
Fantasmas do Passado
Paris, século XVIII. Enquanto a nobreza deleita-se em concorridos saraus, a miséria toma conta das ruas, obrigando as pessoas a disputarem um pedaço de pão. Em meio a tantos contrastes surge um amor intenso e verdadeiro, um encontro entre um homem de espírito nobre e uma jovem cuja vida fora severamente marcada pela injustiça.
Caminhando por ruelas escuras, o elegante Duque de Avon choca-se com um rapaz que julga ser ladrão. Ao fitar seu rosto sob a luz escassa dos lampiões, percebe haver uma semelhança entre o jovem – que se apresenta como Leon – e seu maior inimigo, de quem tem dívida antiga a cobrar. Este é o início de uma trama movimentada que a mente criativa de Georgette Heyer desenvolve com todos os ingredientes de suas histórias românticas.
O Tio Sylvester
O rico e arrogante Sylvester, duque de Salford, está pensando em se casar, naturalmente um matrimônio de conveniência, que lhe assegure uma esposa capaz de cuidar do sobrinho órfão e da mãe viúva. Uma das seis possíveis candidatas, a jovem Phoebe Marlow, cumpre seus exigentes requisitos. Quando a inquieta moça, cuja principal virtude parece ser a inteligência, foge rapidamente ao saber de sua chegada, o duque fica intrigado…
A Jovem Charity
Quando o destino… e um impulso cavalheiresco… convergem para colocar no caminho do visconde Ashley Desford a graciosa e encantadora Cherry Steane, uma jovem abandonada que vive da caridade de parentes, a quem mais ele poderia recorrer em busca de ajuda senão a sua amiga de infância, Henrietta Silverdale? Afinal, embora tenham rompido o noivado anos atrás, Ashley e Henrietta nunca deixaram de ser amigos.
Contudo, enquanto Ashley sai à procura do avô sovina de Cherry e de seu irresponsável pai, visitando lugares não muito bem frequentados, Henrietta se pergunta se ele, finalmente, se deixou atingir pela flecha do amor. No entanto, sem a oportuna intervenção de seu irmão Simon e do honrado pretendente de Henrietta, Ashley pode estar prestes a cometer a maior tolice de sua vida…
A Incomparável Barbara
Romance que completa a Trilogia Alastair. No início do verão de 1815, enquanto a Batalha de Waterloo é apenas uma ameaça (que se concretizaria em poucos dias), Bruxelas é a cidade mais excitante da Europa e muitos integrantes da aristocracia britânica lá estão para a temporada de passeios e festas. Na casa dos Worth, todos discutem a situação precária da Europa. Todos estão ansiosos pela chegada Duque de Wellington. Lady Barbara Childe, ou Bab, neta do Duque de Avon, jovem viúva de grande beleza e encanto, flerta com vários pretendentes, o que aborrece seu irmão mais velho, o Marquês de Vidal, que tem dois irmãos no Exército, os lordes George e Harry Alastair.
A Filha do Faraó
O aristocrata Max de Ravenscar considerava todas as mulheres com indiferença, preferindo os cavalos, as brigas de galo ou as corridas. Quando soube que seu primo Adrian, lord Mablethorpe, tinha a intenção de se casar com Deborah Grantham, anfitriã na casa de jogo de sua tia, Max imaginou que seria fácil subornar a formosa espertalhona para que desistisse. Mas Deborah, além de formosa, era uma mulher de caráter, e Max recebeu seu merecido castigo.
Arabella
Arabella Talant, a mais bela das filhas de um modesto reverendo de Yorkshire, parte um dia à conquista de Londres, a convite da sua rica madrinha, uma das mais destacadas damas da sociedade londrina. Na sua bagagem leva Arabella um grande sonho: conseguir um bom casamento, o que muita alegria daria à sua mãe e restante família. Sucedem-se os bailes, as festas, reuniões e passeios, acontecimentos próprios da vida mundana numa Inglaterra de décadas atrás. Entretanto a beleza de Arabella e a falsa fortuna de que se dizia possuidora encorajam muitos dos seus admiradores, chegando alguns a propor-lhe casamento. No entanto apenas Mr. Beaumaris, o mais elegante e cobiçado dos ricos herdeiros que se lhe deparam, transformará, após várias peripécias, o sonho de Arabella em feliz realidade.
Venetia e o Libertino
Para qualquer jovem que vivesse no interior da Inglaterra em 1818, a felicidade poderia ser resumida em beleza, educação e um bom casamento. Contudo, Venetia Lanyon não é como a maioria das moças e, na verdade, a ideia de matrimônio não lhe cativa. Mas um encontro atípico faz com que ela conheça um vizinho de péssima reputação, lorde Damerel, famoso por ter fugido anos antes com uma mulher casada. A jovem Venetia vê-se então atraída por um libertino cujo estilo de vida escandaliza a região há anos. Ela deverá descobrir se é correspondida e se o amor seria capaz de mudar as pessoas.